Me chamo Maria Santos tenho 32 anos e comecei a correr em 2017, entrou uma professora chamada Rosi conhecida como treinadora Rosi na academia onde eu treinava e sempre via ela postando foto de corrida com a equipe dela e aquilo me deixou encantada, pensei comigo quero correr também.
Procurei ela falei do meu interesse, ela então me chamou para uma corridinha onde fui e quase morri pra finalizar os 4 km ,mesmo com toda dificuldade para finalizar os primeiros 4 km eu sabia que era isso que eu queria. Comecei ir outras vezes e fui aumentando o volume aos poucos depois comecei a participar de corrida oficial com grupo dela Fuleiros do asfalto onde eu já estava fazendo parte da equipe e a paixão pela a corrida foi só aumentando.
Depois de várias corridas oficiais de 5, 10 e 15 km resolvi que queria fazer minha primeira Meia Maratona ,apesar do receio de não consegui ,treinei muito pra ir e lá e fiz, a alegria tomou conta de mim pois agora eu era meia maratonista.
Depois de algumas meias maratona resolvi que agora queria me tornar Maratonista, afinal esse é o sonho da maioria dos corredores.
Sabia que que não seria fácil pois os treinos agora seriam mas tensos, embora era uma coisa que eu queria muito não tinha certeza que estava preparada pra tamanho desafio foi quando procurei a assessória Treine o Ritmo com o professor Fábio que me acolheu e falou que juntos iríamos em busca da tão sonhada Maratona, daí então começamos com os treinos. Ele montou meu planejamento apesar da minha rotina de trabalhar a noite, o que torna bem puxada chegar pós plantão e ter que fazer um longão, tentei seguir ao máximo pois minha vontade de realizar esse sonho era muito maior que qualquer cansaço.
Foram 3 meses de treinos puxados até a maratona, onde abrir mão de vários compromissos porque tinha que seguir a planilha diversas, vezes chegava do serviço cansada a vontade de dormir era enorme mas falava pra mim mesmo, não posso tenho que seguir firme mantendo o foco porque minha vontade de me tornar maratonista era muito maior.
Mas pra minha surpresa tivemos imprevisto que infelizmente faz parte da vida faltando apenas um mês para a maratona tive uma pequena lesão.
Fiquei desesperada com medo de não consegui mas falei com Professor Fábio e ele com sua experiência e profissionalismo me orientou que eu tinha que ter calma e ficar em repouso por alguns dias e seguir as orientações médicas.
Mas pra minha surpresa mesmo seguindo as orientações uma semana antes eu ainda estava sentindo um pouco de incômodo no meu joelho já quase desistindo de tudo parei pra conversar com Deus e Nossa Senhora Aparecida, falei do grande Sonho que tinha e do esforço que fiz para chegar até aqui então,pedi pra ele que não importava o tempo que eu queria apenas finalizar a prova bem e graças a Deus e Nossa Senhora fui lá e consegui realizar o grande Sonho.
E hoje com o coração cheio de alegria e gratidão posso dizer sou Maratonista e sou eternamente grata a professor Fábio que se não fosse ele com toda sua experiência eu não teria conseguido!!!
E claro que não paramos por aqui continuamos firme nos treinos e quero sim poder aprimorar mas nos treinos melhorar minha performance e sei que com ajuda dele será muito mas fácil!


